terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bicicleta para estrada do LauroFiss2

Quando converso sobre as minhas andanças, muitas pessoas acreditam que tenho uma bicicleta especial para estrada.
Já houve tempos que eu tinha duas bicicletas, mas o modelo nunca mudou.

Bicicleta de ferro, garupa com caixa, rodas de ferro, raio grosso. Por conta da má qualidade das bacias e cones,  uso rolamentos na roda traseira. Pneus, de preferência, 1.9 ou aproximado (20 a 25 reais), uso por 6 a 10 mil km. Corrente, a mais barata (5 reais), rodo mil km (15\20 dias)  e troco. Coroa tripla e catraca de no máximo 7 marchas uso até estragar (milhares de km). Freios de garra, ultrapassados, mas com eficácia suficiente para a velocidade que ando (entre 15 e 20 km\h). Para-lamas, um pedaço de forro PVC.
Última vez que lavei a bicicleta foi no século passado (para dar uma pintura a dedo).


Nas fotos, eu e a minha bicicleta atual (quadro de Monark barra circular). Tem mais duas assim em casa, com caixa e tudo, uma da minha mulher.

8 comentários:

  1. Obrigada sr. Lauro por compartilhar conosco suas aventuras com esta paixão, linda, útil, encantadora... é ela... a bike. Hehehe... Parabéns! Gde abço!

    ResponderExcluir
  2. Conheço pessoalmente o Lauro há muitos anos, todos os dias ele faz o percurso Ananindeua ver o peso.
    minha mãe mora em Coreaú no Ceará e ele nessa bicicleta já foi na casa de minha mãe

    ResponderExcluir
  3. É isso aí as aventuras de um gaúcho. Falta contar a sua viagem a Carutapera e a sua lua de mel.

    ResponderExcluir
  4. Passeio Carutapera foi publicado em 24/05/14; a lua de mel foi a segunda grande viagem deverá ser publicada brevemente.

    ResponderExcluir
  5. Conheso o gaúcho muitos anos Deis do tempo que trabalhava no baixinho tinha 16 anos agora estou com 35 poxa isso é muito emocionante ele ainda pedalando com sua bicicleta .

    ResponderExcluir
  6. Conheço muita gente aí que tem bike pra mais de 5 mil, mas que não faz o que o sr fez. Seria legal se o sr pudesse tirar fotos dos lugares que passa e postasse aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos caminhos onde ando já encontrei pessoas que andam muito mais que eu em bicicletas com muita carga, bem piores que a minha...

      Andar de bicicleta é como caminhar; é só praticar e QUALQUER PESSOA consegue.

      Qualquer pessoa tem capaciade para andar a distância que quiser (a condição física e de equipamento apenas influenciam no tempo gasto).

      Excluir
    2. Não tenho máquina fotográfica e não gosto de celular.

      Excluir

Quer comentar?