domingo, 18 de dezembro de 2016

Minha segunda grande viagem/lua de mel - 4º parte (Zé Doca/Bacabal)

12/09/87 Saímos do hotel, pedimos alimentos em algumas casas e ganhamos pão, bolachas, melão, bananas e cuscuz com café.

 Seguimos viagem às 8h40min. Comemos cajus na beira da estrada. Os coqueiros de babaçu passaram a predominar na paisagem.

Em Bom Jardim, tomamos banho e almoçamos de graça no Posto Magnólia 08.

Seguindo viagem, passamos por um trecho de uns 10 km ao lado de uma reserva indígena. Ilda ficou com medo. Passamos a ponte sobre o Rio Pindaré e entramos em Santa Inês às 15h10min. Ficamos por um tempo na praça junto à igreja.

Depois, fomos pedir lugar para pernoitar em duas residências, mas só conseguimos no Hotel Amazonas.

Ao anoitecer, pedimos alimentos em algumas casas e ganhamos pão, suco de laranja, melancia e 17 cruzados. 

Tomamos banho na lanchonete anexa a um posto Atlantic.

Voltamos à praça da igreja e de lá seguimos para o Hotel Amazonas, onde guardamos as bicicletas e fomos dormir. Estava muito quente no quarto.


13/09/87 Saímos de Santa Inês às 6 horas.Fazendas dos dois lados, subidas e descidas suaves, vento lateral, andamos com um  bom ritmo por umas duas horas e meia.

Daí em diante, Ilda começou a reclamar de dores na “poupança” (outra vez).

Com ritmo mais lento, entramos em Andirobal. Conversamos um pouco com alguns curiosos que nos abordaram na entrada do povoado. Pedimos alimentos numa casa e ganhamos farinha. Pedimos em mais duas casas e não ganhamos nada.

 Às onze e pouco, chegamos a um posto de gasolina em Zé Chicão, onde tomamos banho. Pedimos comida ao dono do restaurante que disse ser o próprio Zé Chicão e fizemos uma excelente refeição.

Por volta das 17 horas entramos na cidade de Bacabal. Pedimos alimentos em algumas casas e ganhamos pão, bolachas, bananas e laranjas.

Fomos até a agência dos correios procurar pelo Sr. Paulo, o gerente, parente de uma ex-colega de trabalho (a Lucélia). Lá o encontrando, soubemos que morava no mesmo prédio, no pavimento superior. Falamos com ele e sua esposa Antonieta e combinamos voltar mais tarde para dormir, o que aconteceu depois de eu e a Ilda darmos mais umas andadas pela cidade.


Como na noite anterior, estava muito quente.